terça-feira, 10 de maio de 2016

TAXISTAS X UBER

  As escolhas são determinantes para que cada um possa seguir sua vida, quando há várias possibilidades simplesmente escolhemos o que é melhor para nós.


  Desde a chegada do aplicativo UBER criou-se uma polêmica  se o mesmo poderia  podia simplesmente “entrar” num país e oferecer um serviço que não passe por regulamentação, mas acima de tudo gerou  a REVOLTA DOS TAXISTAS  que simplesmente são contra esse uso do aplicativo, sobrando até para quem o usasse. Caso aparte de regulamentação que foi concretizada hoje (na data desta postagem) gerou mais revolta e rancor naqueles que querem prestar serviço e não deixam  que outros possam fazer o mesmo,  protestos quebrando carros de pessoas que não tem nada a ver , já bateram em motoristas do Uber, bateram até em pessoas que um dia talvez eram seus clientes, e tudo isso para que? Será que não pensam que eles estão se prejudicando? Cadê a liberdade de escolha?

  É como acontece com nossa internet imagina se tivesse uma operadora X e oferece um serviço que seja caro e só usamos por que não há outra operadora, ai vem a operadora Y com preços melhores e mais acessível, todo mundo começa a mudar para Y , o que a X faz? Vai explodir minha casa porque escolhi a Y? Ao invés disso a empresa X vai tentar melhorar os serviços e assim temos a LIBERDADE DE ESCOLHA, O LIVRE MERCADO.       
                                  
   O pior que os taxistas que não querem protestar, acabam fazendo com se junte, isso já foi ao ponto que perderam a razão. Se adapta ao mercado, ou sofra as consequências de perda da demanda. 
 As pessoas não devem ficar reféns das empresas, são as empresas que devem ficar reféns de seus clientes.


Isso também acontece com nossa internet, mas é comentário para outro post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário