sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A IGNORÂNCIA DOS CIDADÃOS NA POLITICA

   Você é uma das pessoas que dizem que políticos são todos iguais? Fala que não adianta votar que sempre continuará a mesma coisa? Ou que só reclama que devem melhorar? E que quando entra um CANDIDATO NOVO, fala “Mais um para roubar!”

   Essas são questões que fazer com que uma população seja IGNORANTE em relação à politica.


     Os anos de eleições é o tempo de ouvir as mesmas velhas histórias, que políticos não prestam ou são todos ladrões e assim por diante. Mas nunca entra uma verdadeira AÇÃO para mudar a situação, ou seja, HÁ MUITA RECLAMAÇÃO E POUCA LUTA, fazendo com que não mude absolutamente nada e dando privilégio a PREGUIÇA DE MUDAR.

     Apegar-se a candidato ou a partidos também mostra que não haverá mudança em quanto se faz dos mesmos um time de futebol, em que você acaba vestindo a camisa e DE JEITO NENHUM “TORCE” para outro. Aliás, são sempre os MESMOS CONHECIDOS, que estão sempre prontos para se eleger ou reeleger, por que sempre terá alguém para contribuir nisso, depois vem com o “choro” de que não fazem nada e só estão lá para gastar o dinheiro do povo.

   Muitos brasileiros não sabem as FUNÇÕES DOS SEUS CANDIDATOS, não buscam APRENDER  POLITICA e com a mesma desculpa “ FALAR DE POLITICA É CHATO”, isso tem que ACABAR!!! Todos têm o DEVER de saber quem estamos ELEGENDO, não é questão de dizer “Depois que é eleito o politico some” não tem nada a ver, procure ele em qualquer lugar, HONRE seu voto, faça com que os DIREITOS da população sejam RESPEITADOS, mas para isso faça seu DEVER também.


   NUM PAÍS QUE NÃO QUEREM FALAR SOBRE POLITICA E “VESTEM CAMISA” DE PARTIDO A CORRUPÇÃO CONTINUARÁ A SOLTA,  NÃO HAVENDO ESPAÇO PARA NOVAS IDEIAS E NOVAS PESSOAS.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ESTRANHAMENTO GRINGO DE ALGUNS COSTUMES BRASILEIROS

   Quando se fala no Brasil sempre nos lembramos de carnaval (acesse o post falando do PORQUE CARNAVAL?), futebol (acesse o post falando de FUTEBOL BRASILEIRO DEFASADO e BRIGAS POR TIME DE FUTEBOL E FANATISMO ) e principalmente do Rio de Janeiro (onde é sede das olimpíadas 2016, acesse post sobre O OUTRO LADO DA MOEDA NAS OLIMPÍADAS). Enfim, são uma espécie de “estereótipo” que vem na mente de quem não mora no país.


  Mesmo com diferentes culturas pelo mundo, os gringos se espantam com coisa que fazemos e para eles não tem sentido. Como o cafezinho que foi criticado pelo jornalista Scott Stinson pelo twitter
A intriga é simplesmente pelo café estar num copo descartável e PEQUENO.



     Em primeiro lugar o café brasileiro é bem mais concentrado e não precisa ser tomado em grande quantidade. Segundo, se quiser mais é só pegar não precisa ficar falando besteira. Terceiro, e se alguém reclamar no seu país o que será que ela vai achar?

   Outro motivo de estranhamento foi o uso de sungas e biquínis pelos brasileiros na praia, que geralmente em outros países são usado em competições no caso à natação. Isso causou um alvoroço em algumas pessoas de fora do país, sendo que é natural para nós.




   
    A TORCIDA

      Esse caso até da para entender. Os brasileiros tratam muitos esportes até mesmo aqueles que precisam de silencio como se fosse uma partida importante de futebol, o que foi mal visto até por alguns atletas.


     Os cumprimentos com APERTO DE MÃO e BEIJO NO ROSTO
   Outro costume que não vemos maldade é de causar espanto nos gringos em terras tupiniquins são os cumprimentos, beijo no rosto e aperto de mão. As vezes não dá para entender que algo tão simples pode ser motivo para ser visto com maus olhos de quem não está acostumado.
     

    
   Entre outras criticas e espantos, parece que tudo o que brasileiro faz é motivo de algazarra para os turistas. Sério? Então vem para aproveitar as olimpíadas ou para ficar de mimimi?

     Não se muda a cultura de um PAÍS só para que os outros se sintam confortáveis com o que não estão acostumados. Assim como se fossemos para qualquer outro haveria estranhamento em algumas coisas. 

                                                     BOLO DE POTE DIFERENCIADOS

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O OUTRO LADO DA MOEDA NAS OLIMPÍADAS

    Quem viu a abertura das Olimpíadas se encantou com o que o Brasil pode fazer com um pouco de imaginação e o que leva mais em conta COM MENOS VERBA. Essa foi a característica curiosa em relação a TODO O DINHEIRO GASTO para que ocorram os jogos. Isso faz imaginar como seriam as obras se não tivessem o superfaturamento como são todas as construções feitas pelo governo. Enfim esse não é o fato, o verdadeiro OUTRO LADO DA MOEDA é o LEGADO que estão servindo de alegria e deixará um CAOS.

    O estado do Rio de Janeiro ficará por INCRÍVEIS DEZ ANOS COM DIVIDAS, isso sem contar que já vinha num declínio com a verba, onde até mesmo os aposentados sofreram com atraso em seu pagamento.

      Lembramos muito bem da situação dos estádios deixados pela COPA DO MUNDO, onde descaradamente envolveram BILHÕES para construir um estádio no AMAZONAS, e hoje quem joga lá? Os índios? Ou será que tem um time de onças pintadas?
ESTÁDIO DE MANAUS/AMAZONAS
SÓ TEVE 4 JOGOS DA COPA.

     Por fim só querem mostrar para a GRINGA que os brasileiros têm condições de fazer grandes eventos, talvez até tenha, só que não temos BOAS ESCOLAS, SEGURANÇA, CONDIÇÕES DE SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO. Tudo maquiado para que possa parecer tudo lindo e maravilhoso. Seria bom se fizessem os mesmos investimentos na população.

A DESIGUALDADE É SE VÊ DE LONGE.

ESSA NÃO É A SITUAÇÃO DE TODAS AS ESCOLAS, MAS COM A SITUAÇÃO DE COMO ESTÁ A EDUCAÇÃO É A MESMA COISA QUE SE ESTIVESSE.

FILAS ENORMES EM HOSPITAIS, SEM LEITOS E MÉDICOS.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

FUTEBOL BRASILEIRO DEFASADO

  Um passado de glórias ao presente de lágrimas e catástrofes, esses podem ser os termos para demonstrar como a SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE FUTEBOL vem causando vexames e mais vexames.


  O que dizer de uma atuação pífia contra a seleção do IRAQUE? Imaginávamos uma goleada, ouvia muitos dizerem que ia ser CINCO a ZERO, mas o futebol apresentado não permitiu dar o resultado que no “PAPEL” era o esperado.

  Após o jogo ninguém ao menos veio se explicar concedendo uma entrevista, nem mesmo o CAPITÃO “SALVADOR” NEYMAR, que jogo após jogo com a camisa canarinha, não consegue demonstrar seu futebol que encanta no seu clube. Não podemos ataca-lo no que ele faz nas suas horas vagas, mas podemos pedir mais de seu futebol em relação à seleção.

  Não é só Neymar, TODOS os jogadores tem sua culpa, não sabendo aguentar a pressão que já vem naturalmente de seus respectivos clubes. Tem mérito por estarem representando o PAÍS, por que vinham jogando bem, mas agora “JOGAR BEM” ou estar em “MELHOR FASE”, não está dando conta de vestir a camisa verde e amarela.

O futebol evoluiu, seleções que jogavam mal antes hoje está num nível igual, comparar craques do passado com os atuais também demonstra a CARÊNCIA de jogadores ÍDOLOS, que por sua vez não tem medo de uma DIVIDIDA, não tem medo de JOGAR. Acima de tudo repensar o que está acontecendo de NÃO GERAR TANTOS CRAQUES QUANTO ANTIGAMENTE.



  Se o FUTURO do futebol brasileiro são os que estão nas olimpíadas, então vamos ter mais e mais 7 a 1 contra.