sexta-feira, 15 de julho de 2016

COTAS RACIAIS

  O preconceito está por toda a parte, mesmo que na maioria das vezes disfarçado, ainda se mantém o sentimento que todos ainda não são iguais para algumas pessoas.

  Desde a época da escravidão, negros lutaram pela liberdade e a igualdade, e hoje não é diferente, a segregação ainda continua por parte de muitas pessoas, visando o que a cor da pele em vez de seu caráter e competência. Pois justamente esse é o ponto COMPETÊNCIA, coisa que não se vê com as COTAS, que acabam se tornando mais uma ajuda ao preconceito do que um combate.



  As cotas foram feitas para ajudar a ter mais negros, indígenas, entre outros que se encaixam no perfil com o qual a lei foi sancionada. -Então por que ser contra algo que ajuda a ter mais pessoas numa faculdade, por exemplo? Pelo simples fato que isso ignora a CAPACIDADE da pessoa está por MÉRITO, tirando a vaga de outra pessoa por simplesmente não se encaixar na lei de cotas.

  Por que simplesmente não tiram a pergunta “Qual a cor da sua pele?” das provas? O que isso vai fazer de diferente na minha vida se eu sou branco, negro ou indígena?



  "TODOS TEMOS DIREITOS E DEVERES, E AMBOS TEM QUE SER APLICADOS                                                         DA MESMA FORMA."